Falar sobre Maçonaria e seus mais variados Ritos não é tarefa fácil. Escrever, então, é uma tarefa digna dos doze trabalhos de Hércules, especialmente no mundo contemporâneo em que, por vezes, o ódio, a ignorância e o fanatismo imperam. Soma-se a tais dificuldades a escassa doutrina nacional a respeito do Rito Moderno, ainda que existam grandes e valorosos expoentes que se dedicam a tal empreitada.
Este primeiro texto, portanto, não objetiva trazer nada além do que uma singela inauguração do MODERNIZANDO, um verdadeiro pontapé inicial após um longo período gestacional de amadurecimento e de aprendizado tecnológico (acreditem, tecnologia, sites etc estão muito além do meu escasso conhecimento mundano rs).
A escrita é a materialização dos pensamentos. É transcender a individualidade do ser e compartilhar aquilo que cultivamos a sete chaves. Escrever, pois, nada mais é do que experimentar a vida, comprovar a nossa qualidade de seres humanos dotados de pensamento e razão.
O pensamento não materializado tende ao esquecimento. “Penso, logo existo?”. Talvez.
Parafraseando Fernando Pessoa, “a escrita é a projeção de uma ideia em palavras através da emoção. A emoção não é a base da escrita: é tão-somente o meio de que a ideia se serve para se reduzir a palavras”.
Que este espaço seja inundado de sadias discussões, à luz da filosofia do Rito Moderno mas aberto para os mais variados posicionamentos, dentro do discernimento e esclarecimento de cada um que colaborará para a construção e crescimento do blog.
Sejam todos bem-vindos!
Parabéns pelo projeto, Irmão Zega! Desejo ainda mais sucesso! Vai ser uma honra desfrutar dos seus conhecimentos aqui também. Abração
CurtirCurtir
Eu que agradeço, meu irmão. Vocês são a inspiração para tudo isso. TFAbração!
CurtirCurtir